domingo, 2 de maio de 2010

O preconceito que crucificou Cristo (autor- Odem de Almeida Santos 29/04/2010)

O preconceito que crucificou Cristo (autor- Odem de Almeida Santos 29/04/2010)

- Não ter uma opinião formada confunde os anseios da realidade, fazer piada com a miséria humana já foi constatada que é a pior face da insensatez dos que nunca souberam realmente o que é sentir fome ou não ter onde dormir, ser tratado como um dejeto a ser incinerado como lixo .O mesmo já foi dito de outros homens que não tiveram berço de ouro como Abraham Lincoln que era filho de lenhador com uma prostitua se candidatou mais de uma vez ate se tornar presidente dos Estados Unidos (USA) sendo tratado como lixo da sociedade Americana. No entanto, é o pai da constituição Norte Americana e seu nome fulgura como o melhor presidente de todos os tempos nas América. Só tinha a quarta série primaria quando iniciou no meio político mais tarde formou-se em direito.
Podemos usar o maior homem que já viveu entre nós como exemplo de rejeição Cristo Jesus, se tivesse nascido em um palácio teria sido reverenciado mundo a fora no entanto, Deus sabiamente o introduziu em uma manjedoura para que só se aproximasse, os que verdadeiramente o aceitassem do jeito que ele era .Quando olho aquelas imagens de um Cristo com um semblante Europeu de olhos azuis ,cabelos longos e claros fico a rir pois conhecendo a vontade Deus, para confundir ainda mais os hipócritas acredito que Deus tenha dado uma aparência a Cristo de um homem franzino cabelo encrespado pele ressecada, devido a aridez do local em que viveu;Com roupas maltrapilha, os pés desfigurado pelas longas caminhadas .Fico imaginando a quantidade de piadas que seriam ditas pelo homem se Cristo ainda estivem em carne e osso em nosso meio . Pois o preconceito que impera até dentro das igrejas me faz ter muita reserva. Quando um pregador é apresentado no meio da congregação da se uma importância enorme, contabilizar todos os títulos que o estimável pregador tiver. Como , doutorado ,bacharelado,pós-graduado , etc. e tal e Cristo não tinha graduação nenhuma acho que como pregador nem ele nem os apóstolos iriam ter valor algum pois não tiveram tempo de fazer uma faculdade de teologia nem tão pouco ser doutorado; tirando Paulo que era formado pela escola de Gamaliel e Lucas que era médico no entanto tiveram que abrir mão de todo seu entendimento humano para ter o entendimento do Espírito de Cristo. Acho eu que muita gente vai ficar no meio do caminho por ser tão julgador das coisas do mundo e se preocupar menos em cuidar da obra do Senhor, quando ele ouvir Por que tive fome e não me deste de comer por que tive sede não me deste de beber vai se espantar , esse versículo pode ser traduzido para estas pobres almas que se humilham atrás de benefícios do governo a procura de migalhas dos mais abastados da sociedade ainda tem gente que sem ter noção comentam em tom irônico sobre tal assunto mais uma vez digo deixe as pedras para que o mundo as jogue.
Lembre-se nem Cristo nem os apóstolos foram assalariado para pregar o evangelho muito pelo contrário seus salários foram as inúmeras surras que tomaram por causa do evangelho, me atrevo a comentar que provavelmente um desses benefícios em algum momento seria de muita utilidade no sustento de um apóstolo pois foram homens que se fizeram menor entre todos os homens de sua época.
Att: Odem - A Deus toda Honra e toda Glória!

Nenhum comentário: